img-feed img-feed-email

Como os comentários em blogs podem aumentar sua credibilidade



Continuando a série Crescimento pessoal e Profissional, onde trago dicas deste assunto voltadas para a internet, vamos tratar hoje de comentários em blogs. Pra quê comentar? Porquê? Como comentar?


Antes de prosseguir veja o que ainda não viu da série:


Dê as Caras na internet: Networking


Twitter: Networking por excelência


Novato no twitter? Leia este post

Sempre é bom lembrar a primeira postagem desta série: estamos falando desde o início, que a melhor forma de surgir pessoal e profissionalmente na internet, é através de um poderoso e mais ainda eficaz networking (rede de relações com interesses comuns).


Antes de tudo, você já me ouvi falar na última postagem, de que de nada adianta escrever: "Legal", "muito bom", "ok", "ótimo". Isso vale para o Twitter como também para comentar em blogs.

Mas porquê comentar?

O cometário é uma maneira que você leitor dispõe para expressar sua opinião quanto ao assunto proposto, estando de acordo ou discordando do assunto. Ainda não tive nenhum comentário "indesejado", com ofensas ou de alguém que discorda do nosso trabalho.Saiba que:

* Comentários de pessoas que não concordam com o assunto são naturais. Nem todos podem ter a mesma opinião de quem iniciou um determinado assunto num blog. Além de que críticas, desde que construtivas, trazem melhores para quem sabe recebê-las.

Em um comentário você pode expor o que realmente pensa sobre o assunto, se aquela postagem lhe ajudou a solucionar seu problema, a tirar dúvidas sobre o assunto colocado, para agradecer ou informar que não lhe ajudou, etc. São dos mais variados os motivos para se comentar.
Por isso não deixe a oportunidade passar e sempre que quiser expor a sua opinião, mesmo contrária a do blogueiro, não deixe passar em branco. São poucas as coisas que deixam um blogueiro mais feliz do que ver a interatividade leitor-blogueiro, através dos comentários e contatos.

Mas... Quando não comentar?

Há momentos que realmente não se deve comentar:
  • Quando se quer apenas falar por falar.
  • Quando pensar em fazer spam, pois não tem coisa pior que você ir ler um comentário e encontrar propaganda.
  • Quando for colocar frases do tipo: Valeu! ou Muito bom o post! (cai na primeira dica da listagem)
  • Quando for usar palavrões e palavras desconexas (miguxês): vlw! (valeu!) muitu obigadu! U keeÊÊÊê? VoxxxÊêÊ nUm InTenDÊu? e outros exemplos.
O quê e como comentar ?

O mais importante a saber: o seu comentário deve ser relevante. Quanto mais importante, valioso, de qualidade, for o seu comentário, maior será o interesse das pessoas em conhecer o autor. Então a dica é simples: para aumentar a sua visibilidade você precisa comentar bastante. Mas nada de fazer Spam.

Quantos comentários por dia?

Depende. Quanto tempo você tem? Eu estou tentando me adaptar a deixar 5 comentários diários em blogs:
  • 2 blogs bem famosos;
  • 2 blogs menos conhecidos;
  • 1 blog desconhecido ou novo, mas que vale a pena.
Você poderá fazer como estou fazendo. Desta forma a conta para a sua visibilidade será a seguinte:

Você comenta 5 vezes por dia, de segunda a sexta. Por semana serão 25 comentários. O que dará por mês a soma de 100 comentários/ mês.

Mãos ao teclado, escolha bons blogs para começar a comentar e logo sua visibilidade aumentará. Amanhã falaremos sobre listas de discussões. Não perca!

Recomendo sua visita aos blogs:

Seguidores do GBC

Posts Recentes:

 
▲ TOPO ▲